Política de Entrega

Enviamos encomendas para todo o país (Portugal Continental), à exceção das ilhas (Arquipélago dos Açores e da Madeira). A Epiclink não efetua entregas em apartados. A Epiclink não assume qualquer responsabilidade por atrasos na entrega das encomendas, por motivo de falta de dados ou dados de registo incorretos.

Todas as nossas entregas, são feitas até à entrada do prédio/residência/loja, não contemplando montagem ou configuração de equipamentos.

Modos de entrega:
As expedições são feitas de Segunda a Sexta Feira inclusive (exceto feriados).
Por cada encomenda é atribuído um número de envio. Quando a encomenda é expedida é enviado para o cliente um e-mail com o número de envio. Deste modo, poderá verificar o estado da sua encomenda através da ligação da transportadora. A entrega será assegurada pela transportadora mais adequada e selecionada pela Epiclink (Seur, Nacex, CTT, ou outros). Para encomendas inferiores a 400 € (IVA incluído), o valor de despesas de envio é de 7.90 € (IVA incluído). Para determinados itens ou pedidos que possam ter um custo logístico especial devido ao tamanho, dimensões ou peso, a empresa poderá modificar o critério de despesas de envio, indicando-o ao cliente antes de processar a encomenda.


Tempo de entrega:
As entregas são feitas entre 24 a 72 horas após confirmação de pagamento, e são entregues em regime de horário até às 19h00 (dias úteis) para Portugal Continental. Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, entramos em contacto com o cliente de forma a alterar por outro produto, ou então ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda. Caso nenhuma destas seja do agrado do cliente, deverão ser-nos enviados via email os dados bancários, para procedermos à devolução do montante em causa.


Se no momento da realização de uma encomenda, existirem produtos com prazo de entrega associado, a mesma será apenas expedida após a disponibilidade de todas as posições. Caso o cliente não pretenda aguardar, existem duas formas de acelerar o envio, que são: os referidos produtos ficarão pendentes de entrega numa futura encomenda, ou então, é entregue com um novo envio, sendo que os custos de transporte ficarão ao encargo do cliente. 

Caso a encomenda contenha vários artigos, esta pode ser enviada em mais do que um volume e em momentos diferentes, sempre dentro do prazo previsto.


Encomenda não recebida:
Em caso de atraso ou do não recebimento da encomenda, o cliente deve informar a Epiclink para a mesma proceder de imediato ao apuramento e localização da encomenda, esta comunicação deve ser efetuada pelos meios disponíveis no site.
Em caso de devolução de encomendas, após uma impossibilidade de entrega desta, (por exemplo por morada do destinatário incorreta), o cliente é automaticamente alertado através de correio eletrónico ou chamada telefónica. Se o cliente não responder, no prazo de 48 horas a contar da receção do aludido correio eletrónico, a Epiclink reserva-se no direito de cancelar a encomenda, não sendo as despesas relativas aos portes reembolsadas.
Em caso de cancelamento de encomendas após expedição, por motivos alheios à Epiclink, esta não reembolsará o valor de portes, uma vez que se mantém essa obrigação perante a transportadora.
Uma vez entregue a encomenda pela transportadora, a Epiclink não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. A Epiclink será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentarem defeitos externos, que tenham sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega.

Encomenda danificada:
Caso note que a embalagem está danificada, deve contactar-nos imediatamente.
Solicitamos que no momento de receção da encomenda entregue pela transportadora, verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que detetar durante a entrega, como por exemplo: "Caixa danificada", "Caixa com marcas de queda", “Caixa Violada”, na folha de receção do estafeta, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s)o contéudo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja ativado o seguro para cobrir os estragos/furtos. 
No entanto, após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detetar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade. 

(Em caso de não obedecer a este processo, a Epiclink declina qualquer responsabilidade)

Serviço Frágil:
Ao ativar este serviço, a Epiclink compromete-se a sinalizar a encomenda com produto que carece de ser manuseado e transportado com um cuidado redobrado. NOTA: Este serviço não é um seguro, nem substitui ou garante qualquer cláusula em caso de indemnização por motivos de perda, avaria ou espoliação total.


Resumo
Nós, Epiclink, pretendemos acima de tudo satisfazer os nossos clientes em todo o processo da encomenda, desde a visita ao nosso site e processo de compra, ao envio da encomenda, receção e desfrute do artigo adquirido. Tentaremos sempre ajudar os nossos clientes no sentido de que este não se sinta enganado, injustiçado ou em falta. Mesmo que problemas surjam, comunicaremos com os nossos clientes e resolveremos da melhor forma possível as situações que possam advir, mas que, faremos sempre com que nunca cheguem a surgir.